saldos de inverno
Dicas e Tendências

10 dicas para fazer boas compras nos saldos de inverno.

4 Partilhas

Os saldos de inverno estão a chegar e este ano, mais do que nunca, é essencial fazer boas compras nos saldos. Reunimos as melhores dicas a pensar na tua carteira!

Estas dicas são muito úteis para evitar as compras por impulso e a possibilidade de ficares com “monos” no armário.

1 – Antes de comprar nos saldos este inverno, organiza o teu guarda-roupa

Abre o teu armário, inspeciona as tuas gavetas e verifica o que ainda pode ser usado, o que pode ser doado e o que já está estragado.

Se já não usas algumas peças há mais de 2 invernos, não contes com elas, pois possivelmente serão vão ficar no fundo de armário sem serem usados.

2 – Faz uma lista do que precisa

Antes de fazer as tuas compras nos saldos de inverno, convém fazer uma lista das falhas e das peças de que necessitas para substituir aquelas que doaste ou deitaste fora.

3 – Planifica

Planifica a tua ida às compras: faz uma lista com as peças que são fundamentais para completar o teu guarda-roupa e define quais as lojas que queres visitar primeiro.

4 – Faz um orçamento

Para fazer boas compras e não exceder o teu limite, deves definir um montante máximo a gastar para os saldos de inverno.

Assim, poderás refletir sobre o que precisas mesmo e não te deixares levar por compras por impulso.

5 – Não compres “pechinchas” que nunca vais usar

Não compres uma peça apenas porque está muito barata.

Se não se enquadra com as restantes peças que já tens no teu armário, facilmente essa peça se torna um “mono” no teu armário.

6 – Certifica-te que compras o tamanho certo

Compra roupa tendo em conta o teu tamanho atual. Não vale a pena baseares-te em futurologia para fazer as tuas compras, pois podes não emagrecer e ficas com roupa no teu armário que não irás usar.

Em relação às crianças, como crescem de ano para ano, comprar para o futuro pode ser um bom plano.

7 – Verifica as etiquetas

Está atenta às etiquetas e verifica se está percetível o preço anterior e o atual, para perceber a % de desconto ou redução.

Não te deixes enganar por saldos fictícios!

8 – Os básicos são sempre uma boa escolha

As peças como calças de ganga, casacos clássicos, boas camisolas ou casacos de malha e básicos de algodão são sempre essenciais em todos os armários e acabam por ser as peças que mais usamos e que mais se ajustam com peças que já temos.

Aposta nos básicos.

9 – Verifica o bom estado da peça que planeias comprar

Muitas vezes, nos saldos, gera-se mais confusão e desarrumação nas lojas.

Antes de comprar, certifica-te que a peça está limpa, não tem fios puxados e não está rasgada.

10 – Por último, compra online

Devido à pandemia e ao facto de termos de usar máscara e garantir as distâncias de segurança, podemos ficar mais stressados e desgastados e não conseguir cumprir os objetivos para os saldos neste inverno, acabando por fazer compras por impulso.

Verifica as tuas peças nos sites das marcas ou lojas preferidas com antecedência e aposta nas compras online, porque vai-te permitir ver tudo com tempo e calma e não te meteres em confusões nos shoppings ou lojas com fila de espera.

4 Partilhas