Crédito automóvel até 120 meses
Créditos

Crédito automóvel até 120 meses

0 Partilhas

Procuras um crédito automóvel até 120 meses?

Vês no horizonte um novo carro mas precisas de um crédito automóvel?

Este artigo vai ajudar-te a fazer as escolhas certas!

O automóvel é um bem presente no dia-a-dia da grande parte das famílias portuguesas.

No entanto, comprar um veículo a pronto pode não ser uma opção e o crédito automóvel passa a ser uma hipótese a explorar.

Nesta situação, é importante saber qual a melhor opção, tendo em conta o teu orçamento familiar e o que estás disposto a dispensar por mês.

Como aderir a um crédito automóvel

A palavra crédito pode soar um pouco assustadora, principalmente numa época tão incerta como a que vivemos.

No entanto, o crédito automóvel é uma forma de financiamento que permite explorar várias opções, de forma a ser confortável e responsável comprar um carro que possas pagar, sem grande esforço financeiro.

Este tipo de crédito é procurado e subscrito amplamente pelos portugueses

Em termos muito simples, um crédito automóvel é um contrato de crédito com uma entidade financeira que é responsável pela hipoteca do bem que queres adquirir. 

Este tipo de crédito pode ser utilizado para carros novos, semi-usados ou usados e é muito simples de adquirir, com a possibilidade de conseguir até 100% do crédito automóvel até 120 meses.

É importante ter em conta que o crédito certo para cada pessoa difere muito, de acordo com os rendimentos e ambições de cada pessoa ou família.

No momento da pesquisa é aconselhável que façam várias simulações, no site do teu banco ou da instituição de crédito.

De acordo com a quantia que pretendes, do prazo que procuras e com o ano do veículo, vais encontrar diferentes propostas, sendo que o financiamento para a compra de carros novos tende a ser favorecido.

Vantagens e desvantagens

Há vantagens semelhantes entre as variadas propostas que podem surgir, no entanto é importante ter em conta que todas as entidades de financiamento têm condições diferentes.

De forma transversal, o acesso ao crédito é rápido e se tens um historial de assiduidade no cumprimento de créditos terás a vida facilitada.

Uma grande vantagem do crédito automóvel é poder escolher entre a taxa de juro fixa ou variável, sendo que a primeira está dependente das flutuações das taxas de juro de referência no mercado.

Já a taxa fixa, por sua vez, é contratada por ti e pela entidade financeira.

Outras vantagens ainda são:

  • A partir do momento da aprovação do crédito passas a ser o proprietário da tua viatura
  • A possibilidade de financiamento total
  • A flexibilidade dos prazos de reembolso
  • Juros mais interessantes do que nos créditos pessoais

É, no entanto, essencial ter atenção às possíveis desvantagens deste tipo de crédito, que se manifestam especialmente se não tiveres em consideração as tuas finanças pessoais ao escolher o tipo de financiamento.

As despesas associadas aos seguros ao crédito, de contratação ou de registo de reserva podem apanhar o teu orçamento de surpresa, por isso o melhor é ter em conta as nossas dicas é ler sempre bem o teu contrato.

0 Partilhas