credito pessoal online
Credito Pessoal Créditos

Crédito pessoal online

0 Partilhas

Como aderir ao Crédito Pessoal Online

Desde o início da pandemia de Covid-19 que obter um crédito pessoal online tornou-se num processo (ainda) mais fácil.

Agora, as entidades bancárias em Portugal já podem atribuir créditos pessoais de uma forma mais flexível, desde que o prazo máximo de reembolso não seja demasiado extenso.

Em que situações recorrer ao crédito pessoal online

Um empréstimo pessoal online poderá ser solicitado para financiar a compra de um automóvel (novo ou usado), liquidar despesas médicas, desfrutar de umas belíssimas férias ou qualquer outra finalidade pessoal.

Em geral, as instituições financeiras oferecem um valor mínimo de financiamento de 500 euros e podem alcançar os 75 mil euros.

Mas, não te esqueças, quanto maior for o montante, mais minuciosamente será analisado o teu pedido de crédito para garantir que não és um cliente de risco elevado.

Facilidade de obter um crédito pessoal online

Antes de avançar com um crédito pessoal online deverás analisar o valor da prestação mensal e assegurar que é suportável para o teu agregado familiar, com o intuito de não comprometer o teu orçamento mensal. 

Obter um empréstimo pessoal online é bastante simples, rápido e cómodo.

Estejas onde estiveres (exemplo no conforto da tua casa ou numa praia), em apenas três passos podes solicitar o teu crédito.

Todo o processo é feito online e quando quiseres, estando disponível 24 horas por dia, logo não existe a necessidade de papéis nem demoras. 

Na hora de submeter o pedido do crédito pessoal online, todos os teus dados pessoais serão encarados como confidenciais e estarão protegidos por medidas de segurança. 

Fases do processo

Para solicitar um crédito pessoal online deverás efetuar uma simulação diretamente no site da instituição financeira.

Escolhe o montante, o prazo de liquidação e está atento ao TAEG e ao TAN.

E, numa última análise, verifica também o seguro de proteção ao crédito (compensa em caso de invalidez absoluta ou falecimento).

Lê atentamente e confirma que aceitas a FIN (Ficha de Informação Normalizada).

Com uma assinatura digital, rubricas todos os documentos contratuais online de uma maneira segura e rápida.

Para finalizar a solicitação do empréstimo pessoal online, envias os documentos e comprovativos, tais como cartão de cidadão, identificação do IBAN, últimos recibos de vencimento e uma fatura de um serviço (água, gás, TV cabo ou luz).

Caso reúnas as condições necessárias e o teu crédito pessoal rápido seja aprovado, o valor monetário ficará disponível na tua conta à ordem em pouco tempo.

Desistir do contrato

Nos termos do artigo 17º do Decreto-Lei nº 133/2009 de 2 de junho, após concluir a contratação do empréstimo e, inclusivamente, possuir o valor monetário no teu lado, podes desistir do contrato no prazo de 14 dias e sem a necessidade de justificar o motivo.

Amortização antecipada

Caso queiras liquidar antecipadamente a tua dívida (parcial ou totalmente) deverás acrescentar o valor de comissão, referente ao capital reembolsado antecipadamente.

Se faltar apenas um ano para a cessão do teu contrato terás que adicionar uma comissão, cuja percentagem é de 0,25%. Por outro lado, se for superior a um ano, então a percentagem é de 0,50%  

0 Partilhas