crédito automóvel mais barato
Créditos

Procuras o crédito automóvel mais barato?

0 Partilhas

Comprar um carro é um momento de novidade e entusiasmo, no entanto, contratar um crédito automóvel pode-se tornar numa experiência de nervosismo e dúvida, mas não tem de ser assim.

Se queres encontrar a melhor solução para si, e o crédito automóvel mais barato, temos algumas dicas para ti.

Que tipo de financiamento procurar

Na altura de estudares as tuas possibilidades quanto ao crédito automóvel é importante que tenhas bem delineado o teu orçamento e as tuas hipóteses. No momento de comprar um carro, a maioria dos portugueses escolhe o crédito automóvel, apesar de o crédito pessoal também ser uma opção.

Decidir entre as duas modalidades de financiamento pode ser uma aventura cara e é importante não aceitar a primeira proposta e comparar as opções no mercado. Vamos ver em que consistem as duas opções:

  • Quando optas pelo crédito automóvel, assim que este é aprovado, passas a ser o proprietário do teu veículo, tens ainda a possibilidade de conseguir até 100% do financiamento que procuras, e podes escolher entre a taxa de juro fixa ou variável, o que te permite decidir se queres estar dependente das flutuações do mercado ou se preferes acordar um valor no momento do teu contrato.
  • Já no caso do crédito pessoal, apesar de não ser tão competitivo, é um crédito de muito fácil acesso, já que não tens de explicar o destino do crédito e podes pagar prestações mais baixas.

Como encontrar o crédito mais barato?

Mesmo depois de decidires que tipo de crédito é o mais adequado ao teu orçamento e objetivos, o mercado é muito vasto e é muito fácil ceder ao entusiasmo de mensalidades baixas que, na verdade, vêm com taxas escondidas.

Caso já te tenhas decidido por um concessionário, é importante ter em mente que a proposta feita pode não ser a mais barata e a mais adequada para ti.

O stand age como intermediário de uma instituição financeira, e mesmo que os valores mensais possam ser mais baratos não significa que é o mais apropriado, aliás, as taxas de juro propostas tendem a ser mais altas. 

Para além do concessionário podes recorrer ao teu banco ou a outras instituições que atribuem crédito.

Para escolher o crédito automóvel mais barato tens de considerar a taxa anual de encargos efetiva global (TAEG) e montante total imputado ao consumidor (MTIC), para poderes ter em consideração todos os juros, comissões, e impostos associados ao teu crédito e uma ideia do custo global do empréstimo. 

Para não te deixares encantar com promessas de valores mensais baixos, e encontrares o crédito automóvel mais barato, é essencial fazer múltiplas simulações.

É importante lembrar que o crédito automóvel é regulado pelas normas aplicadas aos créditos ao consumo e que por isso tem de respeitar as taxas definidas pelo regulador, que é o Banco de Portugal.

Por esta razão,  a TAEG na compra de carros novos à mesma taxa para carros usados.

É por estas razões que insistimos e alertamos para a importância de fazer simulações e conhecer bem o mercado quando está a planear contrair um crédito automóvel.

0 Partilhas